Foram encontrados casualmente em uma gruta, nas encostas rochosas da região do Mar Morto, na região de Jericó, em março de 1947, por um pastor beduíno que buscava uma cabra perdida de seu rebanho.
São jarros contendo manuscritos de inúmeros documentos dos Escritos Sagrados de uma seita judaica que existiu na época de Jesus, os Essênios.
Várias outras grutas foram encontradas após este achado, com muitos outros documentos..
Os Manuscritos ou Documentos do Mar Morto tiveram grande impacto na visão da Bíblia, pois fornecem espantosa confirmação da fidelidade dos textos massoréticos aos originais.
O estudo da cerâmica dos jarros e a datação por carbono 14 estabelece que os documentos foram produzidos entre 168 a.C. e 233 d.C.
Destacam-se, nestes documentos, textos do profeta Isaías, fragmentos de um texto do profeta Samuel, textos de profetas menores, parte do livro de Levítico e um targum (paráfrase) de Jó.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 3+ visitadas da semana
-
O Anjo Aladiah é invocado para ajudar no combate às doenças e às maldades. É um Anjo que trabalha para ver o bem triunfar. É um guardião do ...
-
Outubro, o oitavo mês do ano no calendário romano, é consagrado à deusa Astreia, filha de Zeus e Têmis, que vivia entre os homens durante...
-
Hoje é dia do Festival de Ostara, um tradicional e antigo festival pagão em homenagem à deusa celta da primavera. É o rito da fertilidade qu...
Olá!
ResponderExcluir...Muito interessante, isto será que está preservado! Onde? Um dia irei ver...
Bjs