Triquetra é símbolo composto por três arcos entrelaçados que formam em seu centro um triângulo.
É originário das tradições celtas e representa as três faces da Grande Mãe, que seria a energia criadora do universo. As três faces são: a Virgem, a Mãe e a Anciã.
Os arcos da Triquetra também estão relacionados com as estações do ano, que antigamente eram dividias em três fases: primavera, verão e inverno.
A Triquetra é conhecida como um símbolo muito usado na magia, na bruxaria e na wicca.
No latim, o nome é similar a um tríscele que pode ser interpretada como uma representação do infinito nas três dimensões ou a própria Eternidade.
Esse símbolo é sinônimo de proteção. Ele foi encontrado em pedras, capacetes e armaduras de guerras.
Também há a interpretação de que os três arcos simbolizem os níveis físico, mental e espiritual. E o triângulo no centro, seria a perfeição e a precisão.
No Cristianismo, esse símbolo passou a representar a trindade cristã: Pai, Filho e Espírito Santo. E o triângulo central seria a Trindade e sua intangibilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 3+ visitadas da última semana
-
Durante muito tempo, aprendemos que “controlar a mente” era a solução para os nossos desequilíbrios. Mas talvez seja hora de fazer uma pausa...
-
A Mística da Caridade e do Serviço Num mundo que clama por compaixão e cuidado, a figura de Santa Joaquina de Vedruna ressurge como um arq...
-
Hoje é dia de São Frutuoso de Braga. Foi um monge e bispo godo venerado como santo no século VII. Foi também um viajante infatigável e f...
Nenhum comentário:
Postar um comentário